Achei muito válidos as analises que tivemos que realizar sobre as teses nos PA. Para mim contribuiu muito no sentido de reflexão individual. Foi um momento meu, que tive que parar e pensar sobre todo o processo de construção do mesmo. Sendo construída em grupo a produção toma outro propósito, pois trabalho em grupo há muita analise discussão e reflexão dentro da edificação do tema gerador, e na análise individual a reflexão é voltada mais para o eu, como se fosse uma retomada, um retrocesso a caminhada de toda a construção do PA.
No mesmo estante que respondia as teses me imaginava na sala de aula trabalhando com meus alunos com os Projetos de Aprendizagem. E nesta situação só de imaginar me senti insegura perante este trabalho, porque parece que foge ao meu controlo de lidar com este novo método de trabalho, parece que não saberei conduzir o mesmo. Também me recordo quando pela primeira vez a professora Nádia no quarto eixo lançou a proposta de trabalhar-mos com perguntas partidas do interesse de nossos alunos, lembro que questionei muito a respeito, até porque temos uma série de atividades que temos que dar conta durante o ano letivo, mas claro que sei que vais me questionar sobre os conteúdos, que muitos de nós professores ainda ficamos presos aos conteúdos... Mas meus questionamentos eram voltados mais para organização deste trabalho e no sentido de conduzi-los, e até porque foi o primeiro passo de uma longa caminhada que estamos construindo. Agora estou me preparando para o estágio com uma nova proposta de trabalho que irei desenvolver com meus alunos, e sei que vai dar tudo certo.
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